O iene subia nesta segunda-feira impulsionado por dados positivos sobre o crescimento econômico do Japão, enquanto o dólar permanecia perto de seu valor mais baixo em dois meses depois que os investidores reduziram suas apostas sobre as tarifas dos Estados Unidos.
Resumo Mercado Financeiro
O dólar tinha queda de 0,4% em relação ao iene USDJPY , a 151,72, depois de ter caído para 151,48 após dados que mostraram que a economia do Japão cresceu mais do que o esperado no quarto trimestre, devido à melhora nos gastos das empresas e a um aumento surpreendente no consumo.Isso consolidou os argumentos para mais aumentos na taxa de juros pelo Banco do Japão este ano. Os mercados estão agora precificando aproximadamente mais 37 pontos-base de altas até dezembro.
O índice do dólar DXY — que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas — tinha estabilidade a 106,790, depois de cair 1,2% na semana passada.
A moeda norte-americana dólar está lutando para recuperar as perdas após liquidação diante de dados fracos de vendas no varejo dos EUA na sexta-feira e com os investidores comemorando um atraso na implementação das tarifas recíprocas pelo presidente Donald Trump.
Os mercados acionários e de títulos dos EUA estão fechados nesta segunda pelo Dia dos Presidentes, embora o dólar ainda seja negociado nos mercados internacionais.
O euro EURUSD era negociado a US$1,0483, em queda de 0,09% no dia.
((Tradução Redação São Paulo))
© Copyright Thomson Reuters 2025. Click For Restrictions - https://agency.reuters.com/en/copyright.html
Tags:noticias
Ótimo conteúdo agradeço
ResponderExcluir